O famoso frango da Luiza

No feriado que acabou de passar fui ao Rio de Janeiro com quatro amigas. Durante uma conversa uma delas, para espanto de todas as outras, fez a seguinte pergunta: “o que é blog?”

Na tentativa de explicar o que seria um blog e qual a diferença dele para um site, citei o exemplo do Vovó Delícia. Expliquei o que era, o porque de termos criado e etc. Quando terminei de explicar uma delas falou: “nossa, eu entraria nesse blog achando que seria de receitas”. Fiquei pensando nisso e percebi que realmente o nome pode passar essa ideia, já que vovós normalmente são ótimas cozinheiras.

Pensando nisso resolvi contar a história e dar a receita do “Frango da Luiza”, ou seja, o meu frango.

Bem antes das comidas congeladas da Sadia se popularizarem, minha avó inventou uma nova forma de fazer frango e apresentou-o a família em um almoço de sábado. Basicamente era peito de frango frito recheado com queijo e presunto. O frango fez o maior sucesso, todos adoraram. A partir daí eu sempre pedia pra ela fazê-lo novamente.

De tanto ela falar: “fiz o frango pra Luiza”, o frango acabou virando “da Luiza”. E é assim que é conhecido por toda a família. A Sadia até tentou copiar, mas o recheio não chegava nem perto do da minha avó e a mudança não foi bem aceita na família

Agora que não moramos mais na mesma cidade, sempre que vou a Belo Horizonte ou ela vem a Vitória, tenho que comer o frango. As minhas amigas, quando sabem que a vovó está pra chegar, já ligam para saber quando vai ter o frango, porque elas também querem.

Resumindo: o meu frango é muito famoso!

Para os que ficaram com água na boca ai vai a receita:

Pegue um bife de peito de frango, corte-o no meio sem separar totalmente. No meio coloque uma fatia de presunto e catupiry a gosto. Feche a parte que foi aberta. Passe na farinha de rosca e frite-o. Caso prefira, pode colocar no forno, não fica tão saboroso, mas é uma alternativa bem menos calórica.

Por: Luiza Boulanger

Deixe uma resposta

