Vovó Delícia em clima de Copa do Mundo

 

Os camaroneses chamam Milla por "Excelência".

Sabe quem é este simpático senhor? Albert Roger Mooh Miller, mas pode chamar de Roger Milla. Simplismente, o homem mais velho a disputar e marcar um gol em uma partida de Copa do Mundo. Foi em 1994, na Copa dos Estados Unidos. Sua equipe, Camarões, perdeu o jogo por 6×1. Mas o gol de honra do país africano, marcado aos 42 minutos do segundo tempo colocou, definitivamente, o nome de Milla na história das Copas do Mundo. Tudo isso porque, aos 42 anos e 39 dias, ele disputava seu terceiro Mundial (1982, 1990 e 1994) e se destacava.

Tudo bem, ainda faltava alguns anos para ele ser considerado idoso. Mas, em uma profissão em que aos 35, os jogadores já são considerados veteraníssimos, aos 42 foi um feito e tanto.

A sua melhor participação em Mundial, entretanto, foi na Copa da Itália, em 1990. Milla levou os Leões (apelido da seleção de Camarões) às quartas de finais. E não foi só suas qualidades futebolísticas que chamaram atenção. O “Senhor dos Leões”, como já foi chamado no Brasil, ao marcar gols, comemorava seus tentos de uma maneira bem peculiar. Ele corria para a bandeirinha de escanteio e fazia uma dancinha cheio de gingado. Segundo ele, essa dança tratava-se de uma sambadinha, que ele fazia para homenagear o brasileiro Careca e ao futebol brasileiro, que o encantava.

Confira abaixo, dois gols marcados por nosso personagem na Copa de 90 e sua famosa dancinha:

Vovó Delícia já entrou no clima da Copa do Mundo!

Por Sérgio Rangel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: