Que menina ‘Gorrrrrda”

A história de hoje é uma contribuição e de uma amiga de faculdade, que preferiu permanecer anônima. A personagem é mais conhecida como “Tupafo” e quem explica esse apelido curioso é a neta “Sempre que meu pai ia ao sitio da minha Vó com a minha mãe, minha Vó falava que ia dar um ‘Tupafo’ no meu pai. Até hoje meu pai a chama de ‘Tupafo’, assim como vários parentes, também a chamam”. Revelou.

Muito espirituosa, “Dona Tupafo” gosta muito de fazer brincadeiras e aprontar poucas e boas. Entretanto, algumas dessas brincadeiras deixam os alvos dessa brincadeira e os presentes constrangidos.

Foi o que aconteceu quando “Dona Tupafo” foi apresentada a uma colega, digamos, a cima do peso. “Eu disse: – Vó, essa é a minha amiga ‘X’, veio aqui em casa fazer trabalho comigo. Minha vó olhou e foi logo dizendo: – Nossa, que menina ‘Gorrrrrda’. Com um sotaque bem paulista. Fiquei morrendo de vergonha sem saber o que dizer”.  

Por Sérgio Rangel

Deixe uma resposta

