Vovó Gali… Glorinha

“O apego está relacionado ao agarrar-se. Agarrar algo é um ato superficial, não existencial. Todos nós somos apegados à alguma coisa, entretanto sabemos o quanto sofremos quando temos que abrir mão daquilo que estamos apegados. Saiba que o apego limita nossos verdadeiros desejos. Quando estamos apegados somos mesquinhos e egoístas e não estamos seguindo o fluxo da natureza.
A natureza é desapegada. Por exemplo, quando um pássaro bota um ovo, a mãe está presente até o momento em que seu filhote nasce, cresce e fica forte. Depois, o pequeno pássaro vai buscar o seu próprio caminho. A mãe não se apega ao filhote que agora já é um adulto.”
Será que é assim mesmo????????

A história de hoje relata o quanto o ser humano pode (ou não) se apegado a seus objetos materiais. O quanto pode (ou não) atribuir sentidos da sua vida figurativos. O quanto presentes podem (ou não) ser bem aceitos. E prova, mais do que tudo, que cada um faz o que quiser com seus pintinhos!

Minha Tia Glorinha, tornou-se vó há pouco tempo, mas tenho certeza de que terá grandes lições de vida para passar a suas netas!

O presente que se tornou o retrato de um drama familiar!!! hehe...

Certo dia, há uns bons 8 anos, a filha dela voltava de um congresso em Fortaleza, trazendo de presente aquela famosa galinha colorida, de bolinhas, com pintinhos, neste caso, três pintinhos.

O presente foi bem aceito, ficou exposto em cima da geladeira alegrando a cozinha por muitos meses até a época em que minha tia se divorciou.

Tomadas as providências “naturais” de um divórcio, seu movimento seguinte foi livrar-se de um pintinho!!! Aquela agora seria a representação da família dela: A galinha e dois pintinhos (minha prima e meu primo!).

Mas a vida é uma caixinha de surpresas…

Tendo passado poucos meses, minha prima decide se mudar para Curitiba! Não!!!! O que faria essa mãe???… Jogar mais um pintinho fora foi a resposta encontrada!

“Pronto, agora somos dois, a mãe e o filho! Meu filho querido, maravilhoso, que eu tanto amo!”

E quando o pior já parecia ter passado…

O pintinhos, quer dizer, o filhinho, resolve se casar!!!!! E agora, o que seria da mamãe galinha e do pintinho?? Fim da linha para os dois, ou melhor, para o pintinho, que foi parar no lixo!

Vocês podem se perguntar onde está a galinha hoje… Em cima da geladeira, oras! Sozinha! Agora ela é uma galinha independente, que cuida do seu território, sem pintinhos, galos, mas muito bem resolvida!

Tia, porque jogou o presente no lixo? Não podia ir guardando um por um ? “Ah, joguei, ué! Ia fazer o quê com aqueles pintinhos?”

E pras duas netinhas, nenhum pintinho novo? “Que nada, a galinha tá bem, sozinha! Além do mais, os netos não vão embora, eu descobri que eles saem do colo da mãe, mas nunca do colo dá vó!!”

Por Ana Elisa Bassi

5 Respostas to “Vovó Gali… Glorinha”

  1. Lucas Says:

    HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUA
    Minha mãe ainda tem todos os pintinhos em cima da geladeira!

    Beijão

  2. Diego Says:

    IUHAIUH mto legal a história dos pintinhos =D

  3. Natália Says:

    Há um tempo, eu li um pequeno trecho do livro do khalil gibran que dizia mais ou menos assim: “Vosso filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas do desejo da vida por si mesma. Eles vêm através de vós, mas não são de vós, e apesar de estarem convosco, não pertecem a vós”.

    Enfim… ñ sei exatamente onde queria chegar… mas esse drama de pais q dolorosamente tiram seus pintinhos de cima da geladeira me parece bastante comum. Mas no final, igualmente me parece q eles se dão conta de q seus pintinhos ñ pertencem às suas geladeiras, mas à vida real. É bonito ver!

    Bjo pra vcs, pra glorinha, seus pintinhos e suas pintinhas netas mais lindas!!

  4. Letícia Says:

    Acho triste tudo isso..
    jogar fora??
    eu vou sempre sempre filha dos meus pais.. só n mais morando na mesma casa, imagino!
    🙂

  5. Mariana Says:

    ri mt dessa história! avó estraga neto msm!

Deixe uma resposta

