Pra qualquer idade!

Para provar que a terceira idade está com tudo e que independente da idade todos nós podemos fazer o que gostamos, apresento-lhe Sônia Moreira Ferraz, 67 anos. O que há de diferente entre essa senhora e todas as outras é nada menos nada mais do que o fato dela ser fisiculturista.

Isso mesmo! Mãe de dois filhos e avó de um jovem de 17 anos, Sônia começou a praticar musculação aos 59 e pretende derrubar mitos de que existe limite de idade para se dedicar a atividade. Sônia se refere ao fisiculturismo, mas sabemos que não existe limite de idade para se dedicar a nenhum tipo de atividade. Mesmo as que envolvem o físico, como essa, podem ser praticadas por pessoas de qualquer idade. É só ter vontade, gostar e se dedicar – quesitos necessários em qualquer outra fase da vida para se dar bem em qualquer coisa. “Eu quero fazer uma biografia para alertar as pessoas que, em qualquer idade, é possível começar”, afirma.

Sônia se prepara para uma competição que acontecerá este mês na cidade de São Vicente, próxima à São Paulo. A competição de fisiculturismo exalta as formas do corpo e exige muita dedicação e trabalho do competidor, além, é claro, de cuidados médicos. Como não existe categoria acima de 40 anos, Sônia competirá com mulheres de 20 e 30 anos.

A brasileira quer entrar em contato com os organizadores do Guinness Book, o livro dos recordes, porque acredita ser a mulher mais velha do mundo a praticar essa atividade.

Fica aí o bom exemplo!

Leia a matéria completa

Por: Luiza Boulanger

Uma resposta to “Pra qualquer idade!”

  1. Letícia Says:

    Nossa.. queria ter essa disposição agora aos 20.. heheh
    🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: