Seguuuuura Coração!!!!

Terezinha Alvarenga Pinheiro

Dona Terezinha, com toda a sua graça!

Discutíamos esses dias em sala de aula o poder de convencimento e criação de uma nova realidade pela TV, desde suas grandes estratégias publicitárias, até uma simples personagem de novela. Simples? Acho que não. A construção de uma personagem é muito elaborada, tem pesquisa, estudos de vários níveis psicológicos, caracterização… somando isso ao interesse nato que temos por enredos, temos a novela como uma receita de sucesso.

Existem aqueles que falam que assistem somente ao primeiro e ao último capítulo, e que é tudo igual, e blá blá blá, mas assistem. A verdade é que assistem! E, ainda, comentam!

O post de hoje conta a história da D. Terezinha Alvarenga Pinheiro, de 69 anos (que fará aniversário no próximo dia 1°, diga-se de passagem), vó delícia de uma “amiga-irmã”, logo, minha vó de coração! Super animada, figura certa dos carnavais de Vitória, cheia de saúde, a D. Terezinha não fica parada, exceto em um momento: a hora da novela.

D. Terezinha, no entanto, não é aquela expectadora de dois capítulos, ela acompanha, torce! Assistir novela com ela é uma experiência diferente, interativa, com um taaaanto de emoções! Na cena em que a mocinha entra na casa onde a vilã está escondida, ela grita: “NÃO! NÃO ENTRA AÍ!”. Na cena em que a mocinha dorme na paz de sua casa e a vilã aparece no fundo do quarto, ela grita: “ACORDA! OLHA PRA TRÁS!”. Assim, seguem “FOI ELA QUE MATOU!”, “ELE NÃO AMA VOCÊ!”, “FOGE!!!!!!!”… Isso se repete muitas vezes! Ah, se a mocinha ouvisse essas dicas…

Fica então o lembrete de que podemos estar com nossos vovôs e vovós nos momentos mais simples, seja uma novela, um futebol, pegando um pouco dessa vibração e cuidando de seus aflitos coraçõezinhos!

Por Ana Elisa Bassi

4 Respostas to “Seguuuuura Coração!!!!”

  1. vovodelicia Says:

    essa deve ser daquelas que quando o telefone toca na novela, ela atende em casa.. hahauhuahauh..
    comédia demais!!!!

    Luiza

  2. Bruno Says:

    Alguns desmentem, mas todo mundo “vive” alguma realidade paralela! Certas pessoas, como a vovó Terezinha, se expressam mais nas novelas e/ou em filmes. Já outras, o meu avô, por exemplo, preferem se expressar num jogo de futebol, dando instruções aos jogadores como se ele estivesse em campo, comandando o seu time de coração.

    São tantas emoções!! =)

    =**

  3. Letícia Says:

    Ahh Rolsi,
    isso é porque vc não viu a D. Terezinha assistindo a um jogo do flamengol! é ainda mais hilário!!! Aliás eu estou presenciando essa cena nesse momento, de uma clássica quarta-feira a noite, com futebol. É bom demais, hem..
    Adorei o post, Ana..
    minha avó morreu de rir.. e ela acha que eu to mentindo sobre o fato de todo mundo poder ver a foto dela na internet! ahhahaha

    Um beijo!
    🙂

  4. Mariana Says:

    vou ter que concordar! realmente assistir novela com a Dona Terezinha é um grande evento!! figurassa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: