New York, New York

Como disse no primeiro post, a minha avó é uma mulher do mundo. E é mesmo. Já viajou muito, e histórias de viagens, claro, ela tem de sobra.

Tem uma engraçadíssima, de quando ela estava em Nova York, com uma de suas irmãs.

Entrou em uma loja, sem saber nenhuma palavra em inglês e perguntou ao vendedor, apontando para uma blusa que estava na vitrine: “How are you? How are you?”*

O vendedor ficou olhando para ela sem entender nada e ela continuava perguntando sem entender porque o vendedor não respondia qual era o preço da blusa.

A tia Marcinha, irmã da minha avó, que estava com ela no momento, não se conteve nos risos e até sentou no chão de tanto gargalhar. Quando conseguiu falar, explicou pro vendedor o que a minha avó realmente queria dizer, e aí, foi a vez dele rir até não poder mais.

– E você comprou a blusa vó?

– Ah Luiza, isso eu nem lembro mais!

______

* “How are you? How are you?” = “Como você está? Como você está?”

Por: Luiza Boulanger

2 Respostas to “New York, New York”

  1. Fernanda Says:

    Gente! Que delícia de posts, gargalhei de verdade lendo este agora.
    Minhas avós moram longe e ler essas histórias – que elas também tem aos montes – me dão uma saudade boa demais! Adorei!!!

  2. Beatriz Says:

    Luiza
    Adorei Historias deste tipo tenho muitas. Afinal sou uma avó mundana. Estou sempre viajando e dando meus foras pelo mundo.
    Um beijo Vovó.

Deixe uma resposta

